sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Nobel da Paz pro Obama!? É pegadinha, né? Não tem graça!
Quem sabe fazem a entrega do premio no Iraque, onde os EUA insistem em permanecer subjugando o povo sob a esteiras dos seus tanques?
Não, melhor entregar a carcaça desse prêmio, que agora já não tem mais prestígio algum, no Afeganistão. Sim, onde seu governo aumentou a máquina assassina e a violência, sob a tenebrosa ordem: “o Afeganistão é uma guerra que vale a pena ser travada". Vale a pena pra quem? ... Lamentável. Profundamente.

Este ano, até agosto, os EUA enviaram mais 30.000 soldados ao Afeganistão.

5 comentários:

Lucas disse...

é sacanagem! marmelada... nada a ver isso aí! ignoramos o nobel da paz deste ano

giovani montanher madruga disse...

no inicio também pensei a mesma coisa, mas depois que li esse texto (http://www.viomundo.com.br/opiniao/a-politica-por-tras-da-escolha-de-obama/) comecei a ver diferente.
não pelo que ele fez, mas pelo que ele pode fazer. pode parecer estranho, e realmente é, porém tem lógica.
acompanhem o raciocínio: agora sob esta honraria ela esta no compromisso de não fazer guerra conta o irã; de retirar as tropas do iraque e afeganistão; e de fechar guatanamo. claro que não significa que ela irá fazer, mas a pressão sobre ele pode ser exercida.
no âmbito interno, ele pode ganhar força para aprovar a medida comunista de criar o plano de saúde estatal.
não acredito que sejo um premio por merecimento, é muito mais uma modo de pressiona-lo. agora resta-nos aguardar pelos seus atos.

Fabrício disse...

Acho q ue é pior ainda, Giovani, porque um prêmio desses pode "lrgitimar" toda essa política violenta e ainda funcionar como um habeas-corpus moral preventivo pelos ataques já previstos ataques "preventivos" que vão dilacerar os corpos das vítimas e as vidas de quem fica.

giovani montanher madruga disse...

é compreensível fabricio o teu temor.
fico com as palavras do saramago em seu blog (http://blog.josesaramago.org/indexpor.php): "É possível que comece a dizer-se que o Prémio Nobel da Paz foi prematuro, mas não o é se o tomarmos como um investimento…
Graças a ele talvez Obama ganhe ainda maior consciência de quanto o necessitamos."
novamente, resta-nos aguardar.

FOXX disse...

concordo!!!!